data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Elena Blume (Asiba)
Iniciativa busca popularizar a prática do esporte na região oeste da cidade
A última quarta-feira foi o último dia de atividades de 2021 do Projeto Santa Maria Basquetebol, que atende cerca de 60 meninos e meninas no Bairro Nova Santa Marta.
O projeto tem como objetivo ser um transformador social por meio do esporte. Lançado em agosto deste ano, as escolinhas estão presentes em duas bases: no Ginásio da Escola Marista Santa Marta e na Escola Estadual Augusto Ruschi, com aulas duas vezes na semana e duração de 1 hora e 30 minutos cada.
Para os professores responsáveis pelas turmas, Ricardo Leal, o Catila, Leandro Leal e Luzardo Franzen, a iniciativa alcançou o intuito de proporcionar para as crianças o ensino da modalidade e dos valores que o esporte carrega.
No encerramento do ano, o projeto presenteou alunos e alunas com kits de materiais escolares para o próximo período letivo, arrecadados em parceria com as famílias dos atletas de base do Corintians/Asiba.
As atividades serão retomadas em fevereiro de 2022, juntamente com as aulas regulares das escolas onde as bases estão disponíveis.
O Projeto Santa Maria Basquetebol é realizado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com isso, pessoas ou empresas podem apoiar essa iniciativa. Para ser um apoiador, é só doar o Imposto de Renda Pessoa Física (até 6%) ou Jurídica (1%).
Mais informações pelos telefones (55) 99971-6629 ou 98112-9604. (Com informações da assessoria do projeto)